Thursday, October 19, 2006

Malandros-bolinhas

Presidente de clube não pode ser malandro assim como o fazem (ou tentam fazer) Horcades e Márcio Braga. Assim como fez Salvador Hugo Palaia (que não é presidente, mas tinha função importantíssima na gerência de futebol). Presidente de clube teria que ter pulso firme, seridade e quem sabe até certo isolamento para conseguir obter uma centralidade. Oposto do que fazem os presidentes da malandragem carioca do fla-flu. Braga vêm a público dizer que não conhece Tévez, que técnico que perde três seguidas não fica mesmo, que no Flamengo é assim mesmo. Em vez de agir com lógica e planejamento chamando alguém em quem confie para realizar trabalho satisfatório a longo prazo. Prefere se fixar em bobagens como essas e perigando novamente rebaixamento ano apóis ano.

Já Horcades, que demite técnico como quem troca de cueca (se bem que conheço alguns que não trocam tanto assim), vem dizer, após perder em casa e se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento, que o Fluminense briga pela Libertadores. Ora, é louvável a sua intenção como torcedor de dar confiança à equipe, no entando, ele se esquece de sua posição de poder. Pensem bem, qual será a reação de uma imediatista e preguiçoso (como são as pessoas de hoje) quando a representação máxima de poder vêm anunciar que você está é disputando a Libertadores apesar estar sendo derrotado sucessivamente com uma facilidade constrangedora. Pois bem, eu lhes digo. Essa pessoa não vai fazer absolutamente nada para mudar já que o fracasso para ela não significa fracasso em absoluto - significa acesso à Libertadores.
Se, em vez de demitir técnico atrás de técnico, os dirigentes cariocas malandros pusessem os pés no chão e vissem a situação precária em que se encontram, poderiam, talvez, andar passo a passo, por menor que ele seja, rumo a uma posteridade futura resistindo a essas pressões externas e até internas totalmente irracionais e emocionais.

Janja ouvindo - Full Metal Jacket - Drill Sergeant

3 Comments:

Blogger Velma Kelly said...

não sei o que dizer!!!!!!!!!

12:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

O Arnaldo Cardoso pelo menos tem a experiência de dirigir empresas privadas e investir nelas. Já o Braga fez fortuna como "dono" de cartório, este apêndice excrementício da burocrática ineficiência nacional. Esse Horcades não sei o que fazia antes de não fazer o que deveria estar fazendo hoje em dia.

8:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

E cuecas para que servem?

6:29 PM  

Post a Comment

<< Home