Thursday, December 14, 2006

Inter x Barça

Não entendo essa implicância toda dos comentaristas com a atuação do América do México. E nem entendi ontem a "sensação" de diversos comentaristas que o América iria ganhar do Barcelona. Onde eles estão com a cabeça? Em que mundo eles vivem?
Será que prevalece essa sensação de inferioridade do latino-americano diante do europeu (que de europeu tem muito pouco pra falar a verdade)? Eu não sei não, sempre achei que ia ser lavada esse jogo. O América jogou o que sabe jogar, fraquinho, medíocre, é isso mesmo, não sei onde tiraram que poderia ser mais.
O Internacional não tem time bom, é no máximo um pouco melhor que a mediocridade do América. E, gente, o Barcelona tem um time absurdamente bom. Tem Ronaldinho Gaúcho em sua maturidade profissional. O Inter tem o que? Alexandre Pato! Jogador em início, bem início de carreira. É bom, ok, mas não é nada ainda. Quê mais? Tem Fernandão, que juntando dois dele não dão um Iniesta ou um Deco. O goleiro é Clêmer e sabem como é Clemer né? A zaga tem Fabiano Eller, que só se destaca mesmo nesse triste futebol brasileiro. Alex parece que nunca entra em forma e o time ainda perdeu ótimos jogadores como Tinga, Rafael Sóbis, Bolívar e Jorge Wágner (que, lembremos, no futebol europeu não passam de medianos que é o que eles são).
Temos de parar de usar o futebol brasileiro como parâmetro para alguma coisa. Nós não temos jogador! Eles não sobrevivem mais que 6 meses se jogarem alguma coisa. A tendência, claro, é o nível ir diminuindo cada vez mais e jogadores cada vez piores se destacarem. E se um jogador é bom mesmo, se é craque, se destacará muito mais do que os antigos craques se destacavam.
A única chance do Inter é ganhar na raça e marcar absurdamente Ronaldinho. Fora isso, a chance de uma goleada como a de hoje é enorme.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home