Tuesday, November 21, 2006

Derretendo catedrais

Nelson Rodrigues é uma coisa impressionante. Os anos passam e qualquer coisa "nova" que eu leia dele me afeta do mesmo jeito que afetou pela primeira vez. Entro num estado muito difícil de descrever. Atendo o telefone diferente, converso diferente, rio diferente, se tivesse dirigido dirigiria diferente. E isso tudo por causa de algumas letras. De um estilo. De um jeito de falar, quase.

Nelson Rodrigues tinha um jeito de falar as coisas que eu vi refletida aí em uma entrevista do Joffre (perdoam-me se não tiver dois f's, mas Jofre é um nome muito feio e exige algo de diferente para entrar nesse blog), filho dele, sobre o filme Vestido de Noiva, peça que li agorinha agorinha, ontem.

Meu sonho era só ler Nelson Rodrigues pra sempre, começar a pensar que nem ele, escrever que nem ele, mas com meu estilo, minha cabeça. Isso tudo muito naturalmente, sem forçar barra nenhuma.

É um dos poucos ídolos meus mesmo. Ídolo, ídolo, talvez seja o único, não sei. Fico bobo.

3 Comments:

Blogger Velma Kelly said...

janjito!!! quem te apresentou ao nelson??? quem quem quem???

9:23 AM  
Blogger Julieta said...

Nelson rocks mesmo!

2:51 PM  
Blogger Dorinha Tavares said...

Nelson está para vc como Clarice e Nietzsche estão para mim.

3:55 PM  

Post a Comment

<< Home